Muito se tem discutido sobre os desafios que sugiram no processo de educação nos dias atuais, ocasionados pelo fruto da falta de autoridade dos pais sobre os filhos, problemas sociais ou avanços tecnológicos.
Nota-se a princípio que, a maioria, das famílias estão deixando para os professores o papel que eles deviam exercer e, assim, os professores passam a ser as primeiras pessoas a exercerem a função de autoridade, que muitas vezes não é aceita pelos alunos, deixando estes profissionais em uma situação delicada e até expostos a violência física.
Verifica-se ainda que a falta de uma legislação mais rígida que exija mais da família e proteja os professores, já que é também constante situações marcadas pela falta de respeito de alguns pais aos professores.
Portanto, é preciso a colaboração de todos para que possamos mudar a realidade atual tendo como inicio preparar os estudantes para convivência social, tendo respeito, valorização e incentivo como tripé da formação e desenvolvimento do cidadão íntegro,consequentemente, uma sociedade melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário