O QUE REPRESENTA O DISCURSO DE ÓDIO DE UM VEREADOR DE GUARABIRA-PB EM RELAÇÃO AOS SERVIDORES PÚBLICOS
Na sessão legislativa na Câmara Municipal de Guarabira, a Casa do Povo, um vereador, que é um político profissional, fez um discurso inflamado chamando os servidores públicos de Câncer do Brasil. O que ele fez de forma desequilibrada retrata algo profundo presente na administração pública e na política brasileira.
Antes de mais nada, percebe-se que o vereador, como outras pessoas, não reconhece a importância dos servidores públicos para o funcionamento da máquina pública e não dar importância ao esforço de uma pessoa para conseguir passar em um concurso público e ter um cargo efetivo independente de padrinhos políticos para não precisar fazer a prática imoral da troca de favores políticos por um cargo público, conhecida como clientelismo institucional.
Além disso, a prática de ser contra os servidores públicos concursados para colocar pessoas em cargos comissionados é ilegal, porque no art. 37, caput, CF, deixa claro que cargos públicos deveriam ser ocupados apenas por servidores públicos concursados.
Portanto, o discurso do vereador guarabirense é imoral devido a defesa do clientelismo institucional ,praticado no BRASIL, onde políticos nos mais diversos níveis usam a maquina publica, com nossos impostos, em troca da lealdade política das pessoas que depende de um contrato como servidor público para sobreviverem e acabam sendo eleitores de cabresto em pleno século XXI.
Observação
Sou servidor publico há 23 anos no município de GUARABIRA, aprovado em mais 2 concursos públicos , com vínculo apenas em outro município como determina a lei e independente politicamente
Comentários
Postar um comentário