O mês de outubro, mês das crianças, é um momento apropriado para refletirmos a necessidade da igualdade de oportunidades na educação e ações inclusivas para crianças PCDs.
Não é possível para quem não nasceu com deficiência ou adquiriu deficiência na vida já adulto falar com propriedade a respeito de como é a vida das crianças com deficiência a partir do olhar delas.
Por outro lado, sendo educador convivendo com crianças com deficiência observo que como qualquer outra criança, elas têm sonhos e a capacidade de realizações importantes e inovadoras para o desenvolvimento da sociedade
Na atual gestão do município de Guarabira verifico ações em direção ao envolvimento das famílias, dos profissionais da área de saúde, e da educação com foco na criação de ambientes inclusivos e de apoio, agindo diariamente no combate ao preconceito, a discriminação e a falta de acessibilidade ao promover igualdade de oportunidade para todas as crianças com deficiência.
Portanto , o importante é destacar que as crianças com ou sem deficiência merecem e tem o direito de viver plenamente esta fase da vida e que todos devem colaborar para inclusão social das crianças com deficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário