Observa-se na atualidade através do uso da internet o surgimento maior de pessoas defendendo diversas causas e deixando, corretamente, em segundo plano a defesa de políticos ou de partidos políticos.
Antes de mais nada priorizar defesa de causas sociais é encontrar um propósito maior em nossas vidas e não tem risco de se decepcionar, porque o objetivo é centrado em desenvolver o bem para a comunidade e/ou grupos específicos que são marginalizados pela sociedade e não em pessoas que fazem parte da política por vaidade ou interesses econômicos e de poder.
É importante destacar que a política e os partidos políticos são os meios que podem contribuir no processo de defesa das causas sociais, mas não devemos colocar as nossas esperanças totalmente neles,pois, são pessoas e formados por pessoas que estão sujeitos a nos decepcionar porque os seus interesses particulares são suas prioridades em detrimento ao comprometimento com a sociedade como um todo. É comum a comprovação da contradição entre o que a maioria dos políticos e os seus partidos pregam com as suas práticas cotidianas.
Portanto, é melhor ter a sua vida com o propósito de defender causas do que defender políticos ou partidos. Prefiro ser defensor de causas do que de políticos ou partidos políticos. A minha fidelidade é às causas que defendo que são um propósito de vida e será até os meus últimos dias. Já, em relação aos políticos e os seus partidos políticos não os vejo como merecedores da minha dedicação, porque eles são inconstantes e apenas seguem os seus projetos de poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário