terça-feira, 13 de maio de 2025

ELEIÇÕES 2026: É A HORA DE PcDs VOTAR EM PcDs

 


Nas eleições  de 2022, estavam  aptos a votar mais de 1,2 milhão de PCDs, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e apenas 8 candidatos com deficiência foram eleitos.

Nesse  contexto fica evidente a diferença entre o número de eleitores PcDs  e candidatos(as) com deficiência a falta  de representatividade  política da maior minoria social brasileira e a quantidade de eleitos, por consequência, é necessária  a  conscientização  dessa  minoria para escolher também  pessoas  com  deficiência para ocupar  cargos políticos.

 Logo, aspessoas  com  deficiência  só terão condições  reais  de protagonismo político pelas  suas reivindicações votando  e  elegendo  a maior  quantidade  possível  de PcDs, em todos  os níveis  de poder, porque  só  quem  vive  a  realidade  de  ser pcd  no Brasil  é  quem  tem  maior  autoridade  de falar e  interesse  em reivindicar  melhorias  para essa  parcela  da  população  brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DO CONCURSO PÚBLICO E DA ESTABILIDADE DO SERVIDOR

  Em tempos em que se tenta deslegitimar o serviço público e atacar a estabilidade dos servidores concursados , é preciso levantar a voz co...